CINEMA
10 Filmes dos anos 90 que amamos!
A Redação do Oi Mulher selecionou os filmes mais queridos da década de 90.

Se você adora cinema, talvez sua paixão seja antiga, mais precisamente quando começou a assistir aos clássicos dos anos 90. Velhos tempos em que não existia Netflix e a gente acompanhava os filmes na telinha de casa. Muitos deles deixaram saudade e até hoje estão na listinha dos preferidos de muita gente. Acompanhe agora o TOP filmes mais queridos dos últimos tempos.

1.Meu Primeiro Amor (1991)

Foto: Divulgação

Quem não lembra desse clássico?! O filme é super fofo e conta a história de uma menina de 11 anos, Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), que tem obsessão por morte, já que sua mãe morreu. O pai, um agente funerário, não dá muita atenção para a garotinha. Vada é apaixonada pelo professor de inglês e faz parte de um grupo de estudos de uma classe de poesia com o objetivo de impressioná-lo. O grande destaque do filme é amizade entre a garotinha e Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um garoto com problemas de alergia a praticamente tudo. O filme destaca as armações em que Vada protagoniza para separar o pai da nova namorada.

2.As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Foto: Divulgação

O filme tem um pézinho na comédia e na crítica, já que conta a história de um grupo de jovens ricos de Beverly Hills. A trama gira em torno de Cher (Alicia Silverstone) que mora com o pai, um advogado rico, e passa o dia inteiro se divertindo com as amigas e mostrando sua vida difícil de patricinha. Ok, nem tão difícil assim. Tudo muda quando Cher se descobre apaixonada por seu meio irmão, o gatíssimo Josh (Paul Rudd), que mostra para a garota a vida além das festas, roupas e compras.

3.Os Batutinhas (1994)

Foto: Divulgação

Esse filme dá vontade de levar todas as crianças para casa de tão fofas. Ele conta a história de um grupo de crianças que estão na fase de odiar o sexo oposto. Tudo começa quando Alfalfa (Bug Hall) entra para o clube “dos que odeiam meninas”, mas ele tem uma namoradinha Darla (Brittany Ashton Holmes) e se divide em diversas travessuras para agradar os amigos e a namorada. Vale a pena conferir!

4.Esqueceram de Mim (1990)

Foto: Divulgação

Macaulay Culkin protagonizou alguns filmes da década de 90, e Esqueceram de Mim é um deles. A diversão começa quando Kevin McCallister, de oito anos de idade, é esquecido em casa durante uma viagem da família. Longe de ficar triste o menino apronta poucas e boas, mas precisa proteger a casa de dois ladrões bem atrapalhados.

5.Uma Linda Mulher (1990)

Foto: Divulgação

O filme tem um quê de contos de fadas. O rico, bonito e sensual (Richard Gere) conhece a garota de programa (Julia Roberts) e a contrata por uma semana. A partir daí, ele ensina a moça algumas regras de etiqueta social para acompanhá-lo durante os eventos. Mas é claro que o bonitão Edward se encantaria pela ruiva Julia Roberts. Quem não gosta de uma comédia romântica, né?!

6.Antes do Amanhecer (1995)

Foto: Divulgação

O americano Jesse (Ethan Hawke) conhece a estudante francesa Celine (Julie Delpy) em um trem para Viena. O desenrolar da história é quando Jesse convence Celine a desembarcar em Viena e aos poucos os dois vão se envolvendo em uma paixão que já tem um gostinho de despedida, pois em breve cada um precisaria seguir seu roteiro.

7.Jovem Bruxas (1996)

Foto: Divulgação

Para quem adora o visual Rock e um pouquinho de ocultismo esse filme é incrível. A trama evidencia a história da jovem Sarah Bailey (Robin Tunney), que muda para Los Angeles a fim de começar uma nova fase na vida após perder a mãe. Sarah até então “deslocada” no novo colégio conhece três amigas que têm fama de bruxas. Mas tudo realmente começa quando as jovens começam a estudar, praticar magia e as coisas fogem do controle.

8.Uma Babá Quase Perfeita (1993)

Foto: Divulgação

Robin Williams interpreta uma babá de fachada para ficar junto aos filhos após ser impedido de ver as crianças por conta da ex-mulher Miranda (Sally Field). O filme é de chorar de rir com as cenas de Daniel Hillard (Robin Williams) vivendo uma idosa escocesa que passa um dobrado para não ser descoberta.

9.Mudança de Hábito (1992)

Foto: Divulgação

Whoopi Goldberg vive a cantora Deloris Van Cartier que após ver seu namorado cometer um homicídio acaba sendo transferida para um convento localizado na Califórnia para se proteger. Claro que nada mais seria o mesmo, após a doidinha Deloris entrar para o coral do convento e transformar a vida pacata das freiras.  

10.Riquinho (1995)

Foto: Divulgação

Neste filme Macaulay Culkin vive Riquinho Rico um menino de família rica, mas repleto de vontade de brincar com outras crianças da sua idade. Após o desaparecimento dos pais no Triângulo das Bermudas, o jovem desconfia que tudo não passa de um plano do vilão Lawrence Van Dogh (John Larroquette) um dos executivos da empresa do pai, que deseja roubar o império de sua família. Com a ajuda do mordomo, de um professor, um amigo cientista e de outros amigos, Riquinho tenta vencer as armadilhas de Lawrence Van Dogh.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.