TENDÊNCIA
Tarada por bolsas? Veja 5 fortes tendências e um vídeo com a história das handbags
Bolsa é um item essencial na vida que, você sabe, tem o poder detonar sua produção ou fazer valer seu estilo. Reunimos referências para inspirar você.

Clutch

Ela foi criada pedindo pra ir à festa. Chique e discreta, a clutch resolve o problema de levar o essencial em ocasiões nas quais não precisamos e nem queremos levar nada. Eba, livre, leve e solta! Mas onde enfiar o celular, o batom de retoque e as chaves? Clutch, ou seja, tenha sempre uma no armário que seja coringa para diferentes ocasiões.

As clutches que parecem joias funcionam melhor com peças mais elegantes, como: vestidos longos, calças cropped, blusas e saltos finos.

borlas

A clutch em versão mais longa e exagerada deve dar bastante o ar da graça em 2017, a maxi clutch. As clutches de couro estão em alta!

Saco

Super casual, fica linda com jeans, macaquinhos, vestidinhos estampados e shortinhos. Funciona para ocasiões de lazer: cinema, festinhas ao ar livre, praia, clube. Cuidado apenas com o comprimento da alça para não ficar batendo na coxa.

Esse modelo também promete aparecer muito no verão 2017 em versão mini com formato mais quadrado e alças finas ou na onda folk. Rasteirinhas e sapatilhas, adoram fazer dupla com ela!

bolsa saco

Pense em quase todas as tendências dessa temporada. De cor pastel, de veludo molhado, com borlas, aplique em couro e miçangas, essa bolsa saco entra na lista must have. Fato!

Mini mochilas

Sim! Para mulheres ativas, elas são perfeitas. Porque além do trabalho tem a academia e o curso. Por que levar muito peso em um ombro só? Nada disso! Invista em uma mini bag, há para todos os gostos. Grandes marcas apostaram nessa realidade do dia a dia feminino e vêm com modelos mais trabalhados como as de couro gravado ou veludo, por exemplo. Mas também há opções para looks mais despojados em materiais como lona e nylon. Atente-se aos detalhes e zíperes que geralmente são bem evidentes.

mini mochila

Para ambientes de trabalho, prefira as mini bags estruturadas ou minimalistas.

Bolsas com franja

Em diferentes modelos de bolsas e comprimentos, as franjas estão com tudo. Aparentemente, ela passa como difícil de combinar, mas é bem fácil. Um termômetro bom é a palavra “country” dita diante do espelho. Se ficar demais, você vai sacar.

Para usar com botas, por exemplo, prefira as de cano curto que dão um ar mais urbano. Mocassim, sapatilha e sandálias leves casam bem nos looks que com detalhes em crochê ou estampas étnicas ficam lindos.

Cores como caramelo, preto e marrom com franjas na mesma cor são mais versáteis. Bolsas duo color ou mais estruturadas pedem mais atenção na escolha do figurino.

bolsa com franja

Lembre-se: a bolsa com franjas é o ponto focal do look. Nada de usar outro acessório com muita informação, o visu pode ficar pesado demais.

Bolsas metalizadas

O metalizado invadiu de vez nossos looks. Nos acessórios, o toque glam chegou às bolsas. Seja qual for o modelo da bolsa, tente mesclar o brilho dela com roupas de cores neutras ou sóbrias. Na dúvida, use com preto, branco e nude, quase impossível não casar bem.

metalizada arezzo

Bolsas e sapatos prata são excelentes coringas.

Bem, agora que você já viu algumas referências das principais tendências em bolsa das passarelas, é brincar de montar looks. Todos os exemplos são fáceis de encaixar no dia a dia, então nada de deixar bolsa encostada no armário. Em homenagem a essas companheiras fieis, deixamos um vídeo bem legal que remonta a história das bolsinhas de mão. Aviso: você vai querer todas!

 

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.