CABELOS
Pensa em mudar, mas sem radicalizar? A onda é long bob
O long bob é um clássico dos anos 90 que voltou com tudo nas últimas temporadas de moda. O hairstylist Sandro Cassorali dá dicas preciosas para apostar no corte.

Para as que cansaram do compridão e querem dar uma leveza no visu, o long bob pode cair muito bem. O corte fica na altura da clavícula, aquele ossinho da saboneteira. Ele tem peso para frente, deixando o cabelo mais comprido nas laterais do rosto e mais curto atrás para conseguir este efeito. Daí você escolhe se deixa a nuca de fora ou não.

A base reta do corte com repicados leves e em camadas funciona para todo formato de rosto. A adaptação do chanel tradicional também pode ganhar uma franja lateral. Mas atenção! Quem tem fios muito finos ou crespos deve evitar. O efeito do corte não fica o mesmo, nestes casos o cabelo pode ficar armado demais. O long bob quanto mais movimento natural tiver, mais bonito ele fica. Se os seus fios são mais volumosos e grossos, funciona.

Se optar pela franja, que combina muito bem com cortes médios, saiba que as franjas laterais são mais versáteis. Pelo comprimento um pouco maior, elas permitem diferentes penteados para mudar o visual de vez em quando. As franjas retas e curtinhas caem melhor com fios lisos e levemente ondulados.

Olha quem já veio de long bob.

Kim Kardashian

Foto: Kim Kardashian/ Getty Images

Foto: Getty Images

Jennifer Aniston

Foto: Jennifer Aniston/ Getty Images

Foto: Getty Images

Juliana Paes

juliana-paes-long-bob

Foto: Divulgação

Referência em cortes, tratamentos, coloração e indicação de produtos. Responsável pelos fios das mulheres mais badaladas da sociedade paulistana, o hairstylist passou pelas melhores academias europeias, como Vidal Sasson e Toni And Guy.