ESTILO
Chapéus de inverno: 3 modelos com ideias de looks casuais
Achamos lindo o chapéu nos outros, mas não sabemos diferenciar o modelo. Para ajudar você nessa missão, selecionamos três chapéus que são a cara do inverno.
Chapéus de inverno em looks casuais para o dia a dia. (Foto: Pexels)

Chapéu é uma tara, uma paixão. Depois que você se apega a um, logo terá uma pequena coleção. Agora no inverno, os modelos em feltro e veludo são os mais usados. As cores sóbrias são mais fáceis de combinar no look, caso você não tenha o hábito usar chapéu. No entanto, tons vibrantes, contrastando com a peça de cima também cria um visual bem legal. Experimenta!

Modelos de chapéu para abusar no inverno

1. Chapéu Floppy

Chapéu modelo Floppy (Foto: Divulgação/ Chapéu & Estilo)

Quando entendemos o significado de floppy (frouxo, mole, leve), fica mais fácil identificar na hora de comprar o chapéu. Outro detalhe a observar são as abas, geralmente largas, onduladas e com aquela certa caidinha. Quem entende de moda diz que as mulheres altas devem usar o chapéu floppy com abas bem amplas. Enquanto as mais baixas devem optar por um de abas menores.
Há floppys em feltro, veludo e até lã, o importante é um tecido fluido.

Dicas de como usar o Chapéu Floppy

  • A parte mais caída da aba costuma-se usar sobre os olhos.
  • O uso de chapéu floppy é desaconselhado em ambientes fechados.
  • Alguns estilistas dizem que usar chapéu à noite não é permitido pela etiqueta.

Este modelo de chapéu foi inspirado nos chapéus que os povos primitivos usavam para proteger a cabeça nas alterações do clima (sol, chuva, vento e frio). Quem o eternizou foi a musa hollywoodiana Brigitte Bardot entre os anos 60 e 70.

A atriz Brigitte Bardot com chapéu floppy. (Foto: Web)

Looks com o Chapéu Floppy

Três possibilidades de look mais casuais. Ou você vai usar o chapéu apenas em festivais de música? O chapéu floppy também pode ser vinho, caque, marrom, bege para compor uma versão mais romântica do estilo boho. (Fotos: Pinterest)

2. Chapéu Fedora

Chapéu modelo Fedora (Foto: Divulgação/ Chapéu & Estilo)

Bem popular nas décadas de 40 e 50, este modelo de chapéu fica bem tanto em mulher quanto em homem. Sabedores do tema, dizem que um fedora clássico é feito de feltro (de palha, seria chapéu Panamá). Outro detalhe que ele costuma ter são as duas marcações mais fundas no topo.

Dicas de como usar o Chapéu Fedora

  • Considere o formato da sua cabeça na hora de escolher seu chapéu fedora: se ela for longa e magra, prefira um fedora de coroa baixa ou sua cabeça ficará num formato esquisito, caricaturado. Já se você tem a cabeça mais larga e arredondada, evite aba muito larga.
  • O tamanho certo do chapéu você vê pela orelha. Ele não deve cobrir nada da sua orelha, assim como não deve deixar uma marca vermelha na sua testa quando você tirá-lo (isso é muito importante).
  • Tire o chapéu em ambientes fechados.
  • Se quer um chapéu mais neutro, que seja mais fácil de encaixar no look, prefira cores sóbrias, como cinza, oliva, marrom, azul-marinho, bege-escuro e preto, elas também dão um ar mais clássico e elegante.

Lembra de Indiana Jones e do clássico Casablanca? Este chapéu desponta nos filmes.

Olha o Chapéu Fedora no cinema, em Indiana Jones e Casablanca. (Fotos; Web)

Looks com o Chapéu Fedora

Veja como é fácil combinar o chapéu em cores sóbrias e compor looks lindos de inverno com botas. (Fotos: Pinterest).

3. Chapéu Porkpie

Chapéu Pork pie (Foto:Divulgação/ Chapéu & Estilo)

Modelo de chapéu que surgiu no meado do século XIX e ficou novamente hype após a série Breaking Bad, por ser o chapéu preferido de Walter WhiteO nome é por causa do formato das tortas inglesas recheadas com carne de porco. De ar mais “moderninho”, exige certa atitude no look. Para identificar um chapéu porkpie, repare se ele tem copa curta e retinha com aba estreita e pontas viradinhas para cima.

Dicas de como usar Chapéu Porkpie

  • Em dias de calor, prefira o chápeu porkpie de palha. Deixe o de feltro para dias mais brancos.
  • Não exagere nos brincos e colar, ele é o destaque do seu look.
  • Algumas ideias para você explorar com ele: meias, suspensórios, peças de alfaiataria.

O personagem Walter White, seu alter ego Heisenberg e o chapéu porkpie, em Breaking Bad.

Looks com o Chapéu Porkpie

Super charmoso, com um ar moderninho, esse chapéu é um acessório que você vai amar usar. (Fotos: Pinterest)

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.