GIRL POWER
Deixe sua cozinha mais funcional e saudável com esse trio elétrico
Na dúvida do que pedir de Natal, considere equipar-se para ganhar tempo em pequenas tarefas do dia a dia. Reunimos três eletrodomésticos para otimizar a alimentação.

Gente, foi época em que ganhar eletrodoméstico era algo machista. Já está mais do que provado que lugar de mulher não é na cozinha, é onde cada uma quiser. Ótimo! Passamos de fase e adoramos equipamentos ultra modernos para a cozinha. Afinal, eles ajudam a ganhar tempo e preparar várias receitinhas saudáveis.

Mini processador de alimentos

mini-processador

Imagina não ter que chorar ralando cebola e amassar alho inúmeras vezes. Isso já seria tudo! Mas essa belezura também nos poupa de ralar de cenoura, beterraba, pepino… Pense nos minutos economizados que serão dedicados a outras atividades.

Atente-se à capacidade do reservatório e os tipos de lâmina de acordo com o que você costuma usar na cozinha. Além de picar temperos e fatiar legumes, dá até para moer carnes, fazer farinha com sementes e bater cremes, conforme a potência.

Batedeira planetária

planetaria

Não gostamos de influenciar na escolha do produto, mas essa batedeira azul em design retrô é lindinha demais! Quem adora bolinhos e tortinhas sabe o quanto dói nosso braço ter que mexer, mexer e mexer a massa na colher de pau. Viva a batedeira! Um dos modelos mais procurados é a planetária, ótima para massas mais pesadas. As principais vantagens desse modelo de batedeira são os níveis de velocidade e os diferentes batedores orbitais e simultâneos.  As receitinhas mais elaboradas ficam mais práticas porque a cozinha fica mais funcional. Na hora de escolher a marca, atente-se ao tamanho da tigela para comportar a quantidade de massa que você costuma assar.

Juicer

juicer

Liquidificador e peneira até quando, gente? Esse aparelho é um fazedor de sucos maravilhoso!

Dá para extrair muito mais o sumo de frutas, tubérculos, vegetais e sem precisar coar porque ele vem com coletor de bagaços. Inclusive, se você vende sucos naturais, prefira um juicer com coletor de bagaços externo para facilitar ainda mais o processo. Outro detalhe é que alguns modelos de juicer vêm com espremedor de laranja embutido.

Atente-se à potência, ao tamanho do bocal, para você não ter que picar os alimentos; e quantos litros faz de sucos por vez.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.