PLANETA
O mundo que a gente não vê: Imagens de impressionar
Como estamos cuidando da nossa maior casa, a Terra? Talvez algumas imagens de satélite de alta resolução valham mais que mil palavras.

Agricultura, Cidade, Energia, Indústria, Natureza. Tudo que fazemos, enquanto espécie, está sendo capturado por imagens de satélites, só que a gente não vê. Ou melhor, não via.

O americano Benjamin Grant decidiu compartilhar imagens impactantes de satélite em seu projeto que virou livro, o Overview, Uma Nova Perspectiva da Terra, e ganhou Instagram, o Daily Overview (Visão Diária). Ele acredita que as imagens, que dão uma visão geral da Terra, podem mudar nossa forma de ver o planeta.

Grant curou e criou mais de 200 imagens originais juntando numerosas fotografias de satélite de alta resolução. A inspiração veio do Efeito de Visão Geral, a sensação que os astronautas têm na oportunidade de ver a Terra como um todo. Apreciando a totalidade, é possível refletir melhor sobre sua beleza e sua fragilidade, uma mudança cognitiva que Benjamin espera inspirar.

“De nossa linha de visão na superfície da Terra, é impossível apreciar completamente a beleza e complexidade das coisas que construímos, a complexidade dos sistemas que desenvolvemos ou o impacto devastador que tivemos em nosso planeta.”

Algumas imagens da Terra

Campos de Tulipa, em Lisse, na Holanda

tulipas

Esta vista captura as flores em pleno pico no mês de abril de cada ano.

Ilha Whakaari, Nova Zelândia

foto-vulcao-novazelandia

Conhecida como ilha branca, fica a 48 quilômetros do norte de Nova Zelândia. Whakaari é o vulcão mais ativo daquela região. A ilha tem aproximadamente 2 km de diâmetro e sobe a uma altura de 321 metros acima do nível do mar.

Praia de Ipanema, Rio de Janeiro

ipanema

Considerada uma das mais belas praias do mundo com 2,25 quilômetros de areia e torres salva-vidas conhecidas como “postos” por toda a orla.

Deserto de Nevada, EUA

nevada

Essa é o Burning Man visto de cima, um evento anual que fala de comunidade, arte, autoexpressão e autosuficiência radical no deserto Black Rock de Nevada, EUA. Durante a semana de apresentações, são aproximadamente 65 mil pessoas acampando.

Paris, França

paris

Um ponto de vista que, provavelmente, você nunca viu da cidade. Essa visão é do Arco do Triunfo, localizado no centro de doze avenidas.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.