RELACIONAMENTO
Palavras têm poder! Veja experimento e avalie a comunicação entre vocês
Três potes de vidro com arroz e água, nas mesmas proporções e condições, foram alvo de palavras carregadas de diferentes emoções. O resultado é surpreendente.

Todos os dias, o japonês Masaru Emoto proferiu palavras de amor para o primeiro pote, palavras de ódio para o segundo pote e o terceiro pote ele simplesmente tratou com descaso, nada falou. Assim foi por um mês.

Rice Experiment Masaru Emoto

Resultado: No pote com amor declarado, o arroz fermentou naturalmente. No pote odiado em palavras, apareceu uma sustância escura e no pote esnobado começou um processo de decomposição.

Crendo ou não no embasamento científico deste experimento, vale a refletir sobre frases importantes que podem estar mais presentes no diálogo da relação. Se mal não faz, diga mais palavras de amor, respeito, cumplicidade e repare os efeitos de uma simples mudança de vocabulário e tom de voz.

“Eu te amo”

Quem não gosta de ouvir ao pé do ouvido? Ou que seja em um refrão cantado com olhos nos olhos.

“Eu te entendo”

Faz sentir cumplicidade, segurança, respeito, né? Coloque-se no lugar do outro sempre.

“Estamos juntos nessa”

Se apoio emocional e parceria são importantes para você, bem possível que para ele também. Não importa o que der e vier, vocês saberão que podem contar um com o outro.

“Desculpa”

É se importar!! Não tem essa de fazer parecer que “tô nem aí”. Demonstrar virtudes como a humildade traz admiração.

Para ver o experimento com os potes de arroz, assista ao vídeo legendado:

Para saber mais sobre Masaru Emoto.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.