FUNCIONAL
Caldo de lentilhas com Verduras, receitinha funcional energizante
Rica em minerais e carboidratos complexos, a lentilha é excelente para força e resistência. Ela também contém ferro, muita proteína e quase nada de gordura.

INGREDIENTES (para 4 pessoas)

350 g de lentilhas

1 cebola

2 cenouras

3 batatas pequenas

1 pimentão verde

1 pimentão vermelho

1 alho-poró

2 tomates maduros

4 dentes de alho

1/2 copinho de vinho branco

Vinagre

Água

Azeite

Sal

Pimenta

Cominho

Páprica

1 folha de louro

PREPARO

Para fazer essa receita, você precisa deixar as lentilhas de molho por pelo menos 8 horas. Com as lentilhas escorridas, vamos à receita: Descasque e pique o alho e a cebola para refogar na panela com um fio de azeite. Agregue a cenoura, os pimentões, o alho-poró e as batatas cortadas em cubinhos. Depois, some as lentilhas escorridas e deixe cozinhar por 5 minutos. Acrescente o vinho branco e o vinagre. Mais 5 minutos de cozimento sem tampa. Cubra com água e coloque a folha de louro e sal a gosto. Tampe e cozinhe por mais 20 minutos. Só então, adicione o tomate sem pele cortado em cubinhos, o cominho, a páprica e a pimenta.

Sirva e aproveite! Os carboidratos complexos da lentilha, convertidos em glicose, são uma fonte equilibrada de energia. É o tipo de refeição que não causa moleza ou indigestão.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.