MUDE
Rituais matinais com boas energias para começar o seu dia bem
Quando a gente muda, tudo muda ao nosso redor. Você já deve ter escutado esta frase por aí e é verdade. Se nosso dia será bom ou ruim, depende de nós.

O alarme do celular toca e você, ainda sonolenta, já entra no Facebook para conferir as postagens mais recentes, checa notificações no Instagram, confere se chegou e-mails (já responde alguns), tira uma selfie para mandar pelo WhatsApp para seu objeto de desejo. Levanta e liga a televisão para já saber do trânsito, de como vão as investigações da Polícia Federal e dos últimos acontecimentos da cidade.

Alou! Bom dia. Podemos recomeçar e fazer totalmente diferente?

Compre um relógio despertador e não encoste no celular até que ele toque ou vibre, use as primeiras horas da manhã para conectar-se consigo mesma e cuidar de você. Aquele tempo que você diz não ter, está sendo desperdiçado com hábitos não muito saudáveis. Novo amanhecer já!

Água morna com limão antes do café da manhã

Tem benefícios comprovados espremer meio limão em um copo de água morna para tomar em jejum. Faz bem para os sistemas digestivo e imunológico, também para a pele, para o humor e para o hálito e equilibra níveis de pH do organismo.

Saudação ao Sol do Yoga e Meditação

Entre os hindus esse asana é uma reverência ao astro rei que nasce. Massageia a coluna, melhora a circulação do sangue pelo corpo, alonga músculos. Comece com duas repetições. A meditação pode ser de apenas cinco minutos. Sente-se de pernas cruzadas e coluna ereta em superfície plana, feche os olhos e mentalize o sol nascendo atrás de uma montanha. Cada vez que sua mente escapar, retorne e fique com essa imagem do nascer do sol fixa na mente.

Chá e anotações dos compromissos do dia

Ervas tem propriedades benéficas para o organismo, mas com moderação, claro. Que tal experimentar substituir o café por chás estimulantes como fucus, sene ou malva que são ricos em fibras solúveis que nos dão sensação de saciedade.

Cuidados faciais

Adote cuidados diurnos de limpeza facial. Peça orientação a uma dermatologista e escolha um bom sabonete para o rosto seguido de creminhos.

Figurino e conferência do que está na bolsa

Tenha mais prazer em escolher o que vai vestir, coloque uma música relaxante, acenda um incenso, tenha prazer no momento. O ideal é já deixar tudo separado na noite anterior. Mas se o tempo é curto, vá no simples. Peças únicas como vestidos e macacões são ótimas alternativas.

Prontinho! Agora é banho e ducha.

Onde está o celular mesmo? Risos.

Bom dia!

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.