HOT
Existem diferentes tipos de orgasmo? Psicólogo e terapeuta sexual desvenda
Se você também já se perguntou, se há orgasmo vaginal e orgasmo clitoriano, esqueça qualquer um dos termos.
Existem tipos de orgasmo? Descubra agora.
"Orgasmo é orgasmo" e ele acontece no cérebro. (Foto: Pexels)

Orgasmo é orgasmo e ele acontece no cérebro, independente por onde vem o estímulo. Podemos receber estímulos na boca, nas mãos, nas coxas, nos mamilos e tudo isto é capaz de provocar, junto com os nossos pensamentos, um orgasmo.

Se houvesse orgasmo vaginal e orgasmo clitoriano, assim também haveria orgasmos com nomes de outras partes do corpo, o que não existe. Basta lembrar de pessoas que tiveram orgasmo sonhando, sem se quer tocar nas partes íntimas. Pois é, então você pode estar definitivamente convencida de que orgasmo é orgasmo e ponto final.

Então, todas as vezes que alguém vier com esse papo de orgasmo vaginal e orgasmo clitoriano, você já sabe que não há diferença. O que percebemos é que, quando estimuladas no clitóris, as mulheres têm maior facilidade de chegar a um orgasmo porque na região estão agrupados milhares de receptores aos estímulos.

No clitóris, existe maior sensibilidade, muito mais que na parte interna da vagina. Estima-se que de 10 mulheres 8 não alcançam o orgasmo se forem estimuladas somente na vagina.

Tentando chegar ao orgasmo, lembre-se

O corpo inteiro é um parque de diversão, podendo gerar estímulos capazes de alimentar pensamentos que, juntos, levam ao orgasmo.

Procure não se preocupar em chegar ao orgasmo por via vaginal ou clitoriana, simplesmente permita-se a ter orgasmos, independente de onde vier o estímulo. O mais importante é você sentir ou proporcionar satisfação e prazer.

Psicólogo, terapeuta Sexual e co-fundador do portal Sexosemduvida.com, pós-graduado em Terapia Sexual pelo Instituto Brasileiro de Sexologia e Medicina Psicossomática de São Paulo (ISEXP/SP) e pela Faculdade de Medicina do ABC-São Paulo/SP. Com especialidades em Sexualidade, Orientação e Terapia Sexual e de Casal .