SEXO
Transar menstruada: Coletamos dúvidas para evitar desconforto
Sem intimidação ou vergonha, aproveite o período. A menstruação faz parte da natureza da mulher e ainda pode ser encarada como um lubrificante natural.

Uma coisa é ter nojo. Outra coisa é ter dúvidas. Se a transa não acontece exclusivamente por causa da menstruação, o assunto merece DR (discutir relação). Concorda? É legal que se fale abertamente sobre os incômodos que pairam no ar, esta é justamente uma das vantagens de se ter intimidade.

Algumas mulheres não gostam de transar durante o período pré-menstrual. Enquanto outras amam e dizem subir pelas paredes de tesão. Não há regras, certo ou errado, então relaxe para desmistificar esse assunto. Bem, vamos começar pelas dúvidas clássicas:

Engravidar durante a menstruação é possível?

Confirme com o seu ginecologista, mas a resposta é não. Atenção! A mulher precisa ter o ciclo menstrual regular. Caso o ciclo seja irregular, não é possível saber quando acontece a ovulação. Arriscar não compensa, prefira métodos contraceptivos para evitar um baby.

Há riscos de contrair alguma doença sexualmente transmissível?

Gente, é sangue e não um produto tóxico, né. O risco de contrair doenças está em não usar camisinha, a mulher estando ou não menstruada.

A mulher fica mais sensível na cama?

Basta fazer uma rápida enquete com amigas para descobrir. A resposta será sim e não. Algumas mulheres relatam maior sensibilidade nos seios, no olfato, no toque e uma taradice sem fim; já outras dizem sentir muita cólica o que corta completamente o barato.

E se a outra pessoa tem nojo?

Aí é com você entender que sentimento é esse. Afinal, expelimos outros fluidos na hora da relação, certo? O problema será que é o contato com o sangue? Será o odor? Há preservativos e coletores menstruais descartáveis, super simples de usar, que podem resolver. E também táticas podem ser criadas para o sexo nesses dias, como: ter uma toalha escura por perto para limpar os excessos ou transar no chuveiro, por exemplo.

Transar ou não transar menstruada é uma opção. A menstruação só não precisa ser um problema porque não há nada mais natural e feminino.

😉

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.