BELEZA REAL
Vamos falar sobre pelos? Januhairy promove um mês sem retirá-los
O desafio “Januhairy” (Janeiro Peludo) promove uma reflexão sobre padrões de beleza impostos às mulheres.
O desafio já conta com mais de 2500 publicações no Instagram. (Foto: Reprodução/Instagram)

Pelos são polêmicos e não deveriam ser, não é mesmo? A estudante de teatro, Laura Jackson, de 21 anos, pensou o mesmo e criou o desafio da hashtag “Januhairy” (Janeiro Peludo), no Instagram. Laura que precisou deixá-los crescer, temporariamente para um trabalho,  gostou da experiência e resolveu promover a iniciativa na rede social.

Pelos são polêmicos, sobretudo, quando se fala de depilação feminina, e é isso o que a Januhairy pretende combater, o estigma da sociedade sobre os pelos femininos. A iniciativa, que promove a campanha durante um mês, inspira as mulheres a aceitarem seus corpos do jeito que se sentem felizes, seja com pelos, seja sem eles.

A estudante, que está à frente da iniciativa, revelou em entrevista à BBC que toda a negatividade contra o próprio corpo a motivou a criar o desafio na internet. “Embora eu me sentisse confiante comigo mesma, outras pessoas não compreendiam porque é que eu não me depilava. Percebi que ainda falta muito para nos aceitarmos uns aos outros verdadeiramente.”

(Foto: Bruna Castanheira)

Em entrevista à Marie Claire, a atriz Bruna Linzmeyer, falou sobre sua decisão de manter as axilas com pelos.

Se não falamos sobre elas, não viram uma questão a ser debatida. É aí que quero chegar. Me depilei durante muito tempo. Ter pelos já foi estranho para mim. Hoje, acho estranho uma mulher não os ter. E mais: acho sexy quando uma mulher tem e acho sexy em mim.”

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.